Edição de 2025 marcou início da participação em feiras com estande próprio

Estreando com espaço físico em feiras, a Invest RS encerrou nesta sexta-feira (14/3) a sua participação na edição de 2025 da Expodireto Cotrijal com o atendimento de 81 empresas nacionais e internacionais. Foi a primeira participação da Invest RS com estande próprio em feiras, fortalecendo o compromisso da agência de desenvolvimento de estabelecer novos relacionamentos com expositores, visitantes, empresas e representantes governamentais. 

Nos cinco dias de evento, foram atendidas 81 empresas em rodadas de apresentação nos estandes, localizados na área central e na Arena Agrodigital. O número foi 35% maior do que o planejado inicialmente. Nas conversas, a equipe da Invest RS apresentou o propósito da agência e o porfólio montado para atrair investimentos e promover comercialmente o Estado. Conforme os analistas que participaram dos atendimentos, foram identificadas algumas empresas com perfil de investidoras e potencial para termos de engajamento com a agência. 

O presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, usou uma metáfora para avaliar a participação da agência, dizendo que a edição de 2025 plantou uma semente que certamente trará resultados positivos no futuro. “Vamos colher o que plantamos em Não-Me-Toque. Não tinha feira melhor para iniciar este trabalho de alinhamento e articulação da agenda de desenvolvimento. Estamos dizendo que vamos onde as oportunidades estiverem. Vamos rodar o mundo apresentando o Rio Grande do Sul, ouvindo as possibilidades de investimento e atraindo estas possibilidades”, disse Prikladnicki.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, comemorou a presença da Invest RS na Expodireto. “A Invest RS foi criada para alavancar as nossas ações. Alinhada ao plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável lançado pelo governo do Estado, a agência tem conseguido amplificar a capacidade do Rio Grande do Sul conversar com as empresas, a partir de um olhar técnico e estratégico. Agora o nosso Estado tem uma ferramenta para competir em alto nível por investimentos”, explicou Polo. 

Para o gerente de Negócios encarregado dos assuntos ligados ao agronegócio, Fabson Vogel, a agência destacou-se pelos atendimentos estruturados que foram planejados. “Nossos atendimentos nos estandes e as visitas a empresas disseminaram a marca da Invest RS. Isso permitiu que os serviços da agência fossem divulgados e, consequentemente, levados a tomadores de decisões no futuro próximo. Buscamos entender os anseios do setor e agora temos a missão de retornar com dados e oportunidades para fortalecer o papel da agência pós-evento”, garantiu.

Além de empresas regionais e nacionais, a Invest RS recebeu empresas internacionais como John Deere, americana, e Class e NWS, ambas alemãs, além de prefeituras, entidades, associações e representantes de governos estrangeiros como França, Singapura e Estados Unidos. A Invest RS é uma agência de desenvolvimento criada pelo governo do Estado para atrair investimentos e fazer a promoção comercial do Rio Grande do Sul, em colaboração com o poder público, entidades e a sociedade civil. 

Invest RS lança instrumento convocatório para contratação de sistema de CRM

Invest RS lança instrumento convocatório para contratação de sistema de CRM

Invest RS assina termo de engajamento com empresa de gaúcho pioneiro da internet e americano vencedor de Oscar

Invest RS assina termo de engajamento com empresa de gaúcho pioneiro da internet e americano vencedor de Oscar

Invest RS e Instituto Caldeira assinam colaboração para ampliar mercados

Invest RS e Instituto Caldeira assinam colaboração para ampliar mercados

Resultado final da contratação da agência de produção de conteúdo editorial e digital

Resultado final da contratação da agência de produção de conteúdo editorial e digital

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.