Saúde (Equipamentos médicos)

Rede de assistência de saúde forte e estabelecida

Com o aumento da preocupação e foco no setor de saúde pós-pandemia de covid-19, houve um aumento de incentivos e investimentos internos e uma busca crescente para redução da dependência de equipamentos de saúde vindos do exterior (perspectiva de que 70% do consumo aparente do Brasil venha a ser fabricados internamente até 2030). Assim, estados como o Rio Grande do Sul, que já possuem uma rede de assistência de saúde e um parque industrial bem estabelecido, têm a oportunidade de se tornar pontos focais de produção desses equipamentos e absorver essa demanda de internalização.

Alta concentração de mão de obra na área de saúde

O Rio Grande do Sul é o quinto estado em número de médicos por mil habitantes (3,04 contra 2,56 de média nacional) e possui quatro dos 20 cursos de graduação de Engenharia Biomédica autorizados pelo Ministério da Educação.

Cultura de inovação

O estado tem se destacado na área de inovação tecnológica, com empresas e startups desenvolvendo soluções avançadas para a indústria, o que pode ser visto como uma vantagem competitiva, pois é necessário o desenvolvimento de tecnologias para produzir produtos hoje sem escala a nível nacional e estadual. Os equipamentos de radiação são um exemplo.

FALE CONOSCO

Nosso compromisso é atrair investimentos e promover comercialmente o Rio Grande do Sul. Entre em contato e conheça como podemos ajudar o seu projeto.

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.