Cadeia petroquímica

Cadeia produtiva integrada

O Rio Grande do Sul abriga empresas em todos os segmentos da cadeia petroquímica: indústrias de base, indústrias de resinas, empresas transformadoras de resinas em material plástico e produtos de borracha, e reciclagem de produtos plásticos, garantindo sinergia na cadeia.

Mão de obra especializada

O estado conta com pesquisadores e profissionais altamente especializados, formados uma ampla rede de universidades, institutos e escolas técnicas presentes, destacando-se o Centro de Transformação de Polímeros (Cetepo), em São Leopoldo, que desenvolve projetos de pesquisa aplicada, inovação e presta serviços metrológicos e de consultorias tecnológicas para o setor.

Polo de inovação

O Polo Petroquímico possui três centros de inovação que se destacam na América Latina: o Centro de Inovação & Tecnologia formado por 14 laboratórios e 7 plantas piloto; o Centro de Tecnologia em Estirênicos (CTE) com 4 laboratórios de inovação e aprimoramento de resinas; e o Polo Films, formado por um laboratório de ensaios físicos e químicos com foco em qualidade, novas aplicações e desenvolvimento de filmes de polipropileno biorientado.

FALE CONOSCO

Nosso compromisso é atrair investimentos e promover comercialmente o Rio Grande do Sul. Entre em contato e conheça como podemos ajudar o seu projeto.

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.